Local

Vereador quer informações sobre número de psicólogos contratados pela prefeitura

A Câmara de Goioerê, vota nesta segunda-feira, requerimento de autoria do vereador ‘Joaquim da Ambulância’, que solicita da prefeitura, em especial da Secretaria de Saúde, que informe o número de psicólogos que compõem o quadro de funcionários do município e quantos estão lotados na área da saúde.

Ainda no documento, o vereador solicita informações sobre a demanda por consultas com psicólogos na rede municipal de saúde, bem como quantas consultas são ofertadas por mês na área da psicologia. “São informações importantes e que vão nos ajudar a propor melhorias nesse setor”, diz o vereador.

Também na sessão de segunda-feira, será votada indicação de autoria dos vereadores Jacy da Silva e Guilherme Dutra, solicitando da prefeitura, estudar a possibilidade de o município contrair empréstimo via financiamento, junto à bancos nacionais, objetivando a execução de pavimentação asfáltica das ruas e avenidas do Distrito de Jaracatiá, do bairro Jardim Universitário, do Conjunto Águas Claras e onde mais houver necessidade.

Ainda na sessão de segunda-feira, será votada indicação do José Soares, que solicita da Secretaria de Planejamento, ficar atenta à sanção pela Presidência da República, dos Projetos de Leis nº 2.542 e 2.543/2015 que foram aprovados no Senado Federal, no dia 10 de abril de 2019, visando facilitar e tornar menos burocrático a celebração de convênios, citamos como exemplo, o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento dos Municípios da Região de Campo Mourão - CONDESCOM.

Por último, a Câmara votará indicação dos vereadores Abraão Isaque, Jaime Bueno, Joaquim da Ambulância, José Soares, Patrik Pelói e Tenente Martins, solicitando à prefeitura, que envie proposta para o Legislativo, visando alteração da via denominada Travessa dos Três Poderes, para Antonio Bernardino de Sena Neto (In Memorian), com a fixação de placas e pintura de postes.