Vans escolares: concessão de alvará vai depender de vistoria da Ciretran

A concessão de alvará para Vans escolares em Goioerê, vai depender de vistoria da Ciretran. O anúncio foi feito pelo secretário de Administração da Prefeitura e presidente da Comissão de Trânsito, Aírton Gonçalves, durante reunião com motoristas que atuam no setor.

De acordo com ele, o Departamento de Tributação está sendo instruído sobre o assunto. Nós estamos falando de vidas. E não se pode brincar. O transporte escolar é coisa séria e nós só vamos conceder o documento após o veículo passar por uma inspeção na Ciretran, disse.

A reunião para tratar desse assunto aconteceu na terça-feira, no Centro de Múltiplo uso. Além do presidente do Conselho de Trânsito, estiveram presentes o capitão Renato Moreira do Espirito Santo, comandante da 2ª CIA da PM de Goioerê, o secretário de Educação, José Torres, bem como a chefe da 25ª Ciretran, Ana Cláudia Vila Real.

Segundo o capitão Renato, há algumas irregularidades, inclusive de motoristas sem a categoria D da habilitação. Isso não pode e a fiscalização será intensificada, comentou. Os motoristas foram alertados quanto às irregularidades.

Prazos – De acordo com o que ficou definido, os motoristas têm o dia 2 de maio para se adequarem, regularizando todos os itens de seus veículos.

Horários –Ficou acertado também , que as Vans cheguem aos Cmeis pontualmente às 8 horas e após as 16:30 horas, quando as crianças são levadas para casa. Foi lembrado que o horário de encerramento das atividades é as 18 horas.