Vacinação ainda não atingiu 50% das crianças de Goioerê

A Secretaria de Saúde de Goioerê está preocupada com a baixa participação de crianças na campanha de vacinação deste ano. De acordo com os dados, o número de crianças imunizadas não chega a 50% da meta estimada. Isso é muito preocupante, comenta a enfermeira Paula Abrantes.

Ela cita que a expectativa maior estava por conta do Dia D, realizado no último sábado, mas que por conta do Dia das Mães e comércio funcionando, poucas crianças compareceram para serem vacinadas. Diante disso, estamos apelando para os pais e responsáveis, que não deixem de vacinar seus filhos, disse.

A campanha começou no dia 17 de abril e vai até 26 de maio. A vacina, que leva cerca de 15 dias para fazer efeito, protege contra os três vírus mais circulantes: influenza A (H3) – sazonal, influenza A (H1N1) e influenza tipo B. Ela só é contraindicada para pessoas com histórico de reação alérgica.

A enfermeira explica que para receber a vacina, basta os responsáveis levar a criança em qualquer uma das unidades de saúde da cidade.