‘Unipar na Praça’ será realizado em Goioerê no dia 24 deste mês

A cidade de Goioerê estará recebendo, no próximo dia 24 deste mês, o projeto Unipar na Praça, desenvolvido pela Universidade Paranaense. O projeto, que é realizado através de parcerias com as prefeituras, tem como objetivo levar informação para as pessoas que passarem pelo Calçadão da avenida Francisco Scapari.

A ação é das mais interessantes e contará com vários serviços, além de repasse de informações técnicas. Nós estamos na expectativa, ansiosos por receber esse projeto que é muito bom, destaca a secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz.

Ela cita que durante o evento, estudantes da Unipar estarão repassando orientações sobre os mais diversos assuntos, como tecnologia, saúde, direitos do cidadão, saúde bucal e outras informações importantes para o dia a dia da população.

Vai ser bacana, pois eles estarão repassando informações diversas, como por exemplo, sobre prevenção de câncer de mama e de colo de útero e pressão arterial, comenta, citando que também haverá informações sobre medicamentos, entre outras.

A exemplo do que acontece em outras cidades, as crianças também vão receber atenção especial. No espaço do curso de Odontologia, por exemplo, elas terão a oportunidade de aprendera escovar corretamente os dentes. Já no curso de Educação Física elas poderão participar de atividades recreativas, além de desfrutaram da pintura facial e dos jogos de regras, que ensina sobre a importância do brincar. Desde já queremos convidar a população para estar conosco. É um evento que tem total apoio do prefeito Pedro Coelho, diz Regina.