Últimas ações do projeto ‘A união Faz a Vida’ são realizada na Escola Eulália

Na tarde de sexta-feira, dia 14, foi realizado na Escola Municipal Eulália Zarantonelli, em Moreira Sales, uma das últimas ações do projeto em da cooperativa Sicredi em parceria com a educação 'A União faz a Vida'. O evento contou com a participação da turma da professora Jackeline de Oliveira, que trabalharam a construção da horta na escola.

A ação contou com a presença da gerente doSicredi, Vanessa Scane, coordenadora geral do projeto Norma Beatriz, gerente da Emater, Márcio Perin, diretora Rosana Parra e coordenadora municipal do projeto Rosilene Arruda.

A gerente Vanessa destacou que os projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, em conjunto com os demais agentes, têm na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania. Ela parabenizou o trabalho realizado pela professora com os alunos.

O projeto da construção da horta na escola foi realizado juntamente com os alunos de 2º ano da manhã e 3º ano da tarde, onde aprenderam sobre os manejos necessários, plantaram e cultivaram diversas hortaliças que foram vendidas para os funcionários da escola onde, o dinheiro arrecadado será utilizado para uma viagem ao cinema junto com os alunos.

“O projeto foi extremamente fundamental para incentivar os alunos a melhorar a alimentação, além de ensiná-los como são produzidos os nossos alimentos”, destacou a professora do projeto Jackeline de Oliveira.