UEM vai fazer aproveitamento de vagas remanescentes em Goioerê

A Universidade Estadual de Maringá – através do Conselho de Ensino, Extensão e Pesquisa (CEP), fará o aproveitamento de vagas remanescentes válido para ingresso na primeira série dos cursos de graduação da UEM.A implantação começa já para o ano letivo de 2017.

De acordo com o diretor do Campus da UEM em Goioerê, Gilson Croscato, a instituição vai oferecer vagas remanescentes dos cursos de Engenharia Têxtil e Física. Esta é uma maneira de se aproveitar as vagas e oportunizar àqueles que queiram fazer um outro curso, que não o aprovado no vestibular, diz ele.

As vagas disponibilizadas são aquelas que não foram preenchidas dentro do limite ofertado nos vestibulares de inverno e verão 2016 ou no Processo de Avaliação Seriada e para as quais não há candidatos em lista de espera.

Estão aptos a participar da chamada os candidatos que não foram reprovados no respectivo concurso e que ainda não conseguiram vaga ou efetuaram a matrícula no curso originalmente pretendido no momento da inscrição.

Pelo levantamento feito até aqui devem ser disponibilizadas mais de cem vagas em oito cursos de graduação.O primeiro passo é fazer a solicitação on-line da vaga remanescente. Os interessados têm até o dia 28 de março para fazer o pedido.  A lista dos classificados sai no dia 30 e o envio da documentação exigida deverá ser feito até o dia 31 deste mês.

A experiência inicial neste ano letivo abre portas para a implantação integral do Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes que deverá ser aplicado na totalidade a partir do ingresso no ano letivo de 2018. O Processo é resultado do estudo de uma comissão instituída para avaliar a questão, que foi submetido à avaliação e aprovação do CEP.