UEM: cursos oferecidos em Goioerê praticamente não têm concorrência

O principal curso oferecido pela UEM – Universidade Estadual de Maringá – no campus regional de Goioerê, praticamente não tem concorrência. Trata-se do curso de Engenharia Têxtil, que já foi um dos mais badalados da instituição. A concorrência para este ano é de 0.4 entre os não cotistas e 0.3 entre cotistas.

O segundo curso com concorrência muito baixa é o de Física, com 0.5 entre os não cotistas e 1.0 entre cotistas. Já o novo curso do campus – Ciências Naturais – que substitui Licenciatura Plena em Ciências, foi o que teve a menor concorrência registrada, ficando com 0.2 entre não cotistas e não teve candidatos cotistas.

Mais concorridos – Já em Maringá, o curso mais concorrido será o de Medicina, com 413,7 candidatos disputando cada uma das 13 vagas entre os não cotistas e 266,7 competindo pelas 3 vagas destinadas aos não cotistas.

O segundo curso mais disputado é o de Odontologia (41,5 entre não cotistas e 41,0 entre cotistas), o terceiro é Arquitetura e Urbanismo (37,5 entre não cotistas e 24,7 entre cotistas); o quarto, Psicologia (34,8 entre não cotistas e 24,0 entre cotistas) e o quinto mais concorrido é o curso de Direito matutino (32,1 entre não cotistas e 17,0 entre cotistas).