UBS da Vila Guaíra ganha moderna Farmácia Básica

A comunidade da Vila Guaíra, sobretudo quem mais precisa do serviço público, está comemorando a implantação da Farmácia Básica na Unidade de Saúde local – UBS. A farmácia foi entregue na quinta-feira passada pelo prefeito Pedro Coelho e a secretária de saúde Mônica Souza.

De acordo com a secretária, trata-se de uma importante conquista para os moradores locais, uma vez que a população do bairro poderá fazer a retirada de medicamentos na própria UBS.

Mônica explica que a Farmácia Básica já estava em pleno funcionamento desde o mês de agosto, sendo agora anunciada oficialmente, facilitando a comunidade local, que não precisa mais se deslocar para a UBS Central para retirar o medicamento necessário.

Durante a entrega, o prefeito Pedro Coelho parabenizou aos servidores públicos do setor da saúde, bem como, enalteceu que o serviço vem ao encontro de uma humanização no setor em trabalho conjunto com a secretária Mônica Souza.

Estavam também presentes a presidente da Sismug Valselita Rosa e os vereadores José Soares e Jacy da Silva que parabenizaram a atitude do prefeito Pedro Coelho na valorização e desenvolvimento do atendimento prestado aos usuários SUS.