UAB: polo tem 14 cursos e 1,4 mil alunos formados

A direção do Polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil de Goioerê – divulgou ontem, números interessantes sobre a atuação da entidade no município. Pelos números, o Polo encerra o ano de 2016 com 14 cursos e 1.400 alunos formados.

Entre outras conquistas, o Polo da UAB conseguiu implantar 2 laboratórios de informática, um laboratório de Física, 1 de Ciências Biológicas e um Laboratório de Matemática. O acervo bibliográfico da entidade soma cerca de 4.000 livros.

De acordo com a coordenadora do Polo UAB, Simoni Rodrigues, 2016 foi um ano dos mais promissores. Estamos fechando o segundo semestre do ano com otimismo, em razão de um trabalho focado na conquista de receber mais cursos de nível superior para Goioerê, disse.

Por todas as conquistas e avanços, Simoni destaca as parcerias e apoios recebidos. Dentre os apoios, ela cita o do prefeito Beto Costa´. Só tenho que agradecer, em especial ao prefeito Beto Costa, que sempre nos apoiou e acreditou no nosso trabalho. Os resultados estão aí, frisou.

Simoni também está agradecendo aos titulares das secretarias de Educação, Cultura, Esportes, Assistência Social, que não mediram esforços para apoiar as ações do Polo UAB. A todos, sou muito grata mesmo, citou.

Simoni assumiu a coordenação do Polo UAB em 2009 e de lá para cá realizou um trabalho extraordinário, sendo um dos destaques da administração atual. Meus agradecimentos a todos que fizeram parte desta história importantíssima para Goioerê e região. Nosso abraço a todos. Às universidades, profissionais formados pelo sistema UAB e acadêmicos do Polo. Muito obrigada, finalizou a coordenadora.