TSE julga hoje último recurso de Hugo Berti

Acontece nesta terça-feira, o julgamento do último recurso do ex-prefeito Hugo Berti, que venceu as últimas eleições em Moreira Sales, mas acabou não sendo diplomado por não conseguir registrar sua candidatura.

Hugo Berti foi condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito de terceiros, ao pagar aluguel para uma empresa que se instalou no município e ceder um transformador de energia. Esta condenação o deixou inelegível, o que foi confirmado por decisões em primeiro grau, em Goioerê, em segundo grau, no TRE em Curitiba e depois pelo TSE, em Brasília.

Hugo Berti se diz esperançoso com o recurso e se a decisão de hoje lhe for favorável, o TSE determinará a sua posse imediata. Caso perca o recurso, o Tribunal determinará a realização de nova eleição para prefeito em Moreira Sales, mas ele não poderá concorrer.

Até a realização da nova eleição, o município segue sendo administrado pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Tiago Albano, que assumiu o cargo no último dia 1º de janeiro, quando da posse dos novos vereadores.