Trote Solidário do Integrado reúne mais de 100 mulheres e arrecada cabelos

Além do corte com profissional, as voluntárias 

ganharam hidratação e design de sobrancelhas

O Centro Universitário Integrado realizou, nessa segunda-feira (12), o Trote da Beleza Solidária. Ao todo, mais de 100 mulheres participaram da ação e doaram os cabelos, que, posteriormente, serão utilizados para a confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer. O projeto foi uma parceria do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Integrado com a Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR), de Campo Mourão (PR).

Para a coordenadora do curso de Estética do Integrado, Tiara Cristina Romeiro Lopes, não só as acadêmicas se empenharam, mas toda a comunidade abraçou a ideia do Trote. Superou a nossa expectativa e estamos muito felizes em poder proporcionar às nossas estudantes um trote com esse cunho solidário. O sucesso da parceria com a ASR e todas as empresas foi animador e a ideia é manter essa prática institucionalizada, para que todo começo de semestre tenhamos o Trote da Beleza Solidária, comenta Tiara. 

As voluntárias que participaram da ação ganharam, além do corte de cabelo com um profissional, hidratação dos fios e design de sobrancelhas. Mas, o maior benefício veio em forma de satisfação em fazer o bem. A estudante Yára de Souza Royer se emocionou na hora de cortar o cabelo. Eu tenho vários casos de câncer na minha família e sempre tive vontade de ajudar de alguma forma. A minha autoestima se encontrava no meu cabelo e fiz isso por amor à minha família e para ajudar outras pessoas. O cabelo vai crescer logo, logo, garante Yára.

Quem também ajudou e gostou da iniciativa foi a dona de casa Maria Zelmiro Vitti. Eu já tinha cortado o cabelo bem curto em outra ocasião, mas essa foi a primeira vez que foi para fazer o bem. Achei a ação linda e importante também, comenta Maria. Para as voluntárias da Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR), de Campo Mourão (PR), cada mulher que se comprometeu a ajudar garantiu a alegria de várias outras mulheres. Para nós, o principal objetivo é ver as mulheres que passam pelo tratamento mais alegres e felizes e nós garantimos isso com as perucas, que aumentam a autoestima delas e, consequentemente, a força para lutar contra a doença, garante Alessandra Zago, presidente da ASR. 

Parceiros

O Trote da Beleza Solidária foi uma ação do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética e da Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR), de Campo Mourão (PR). Além disso, o evento contou com a parceria da empresa Estética e Cia, que forneceu o tratamento capilar e dos cabeleireiros de Campo Mourão; Lívia Marx (Kalisa Concept Hair Salon), Simone dos Santos (Novo Estilo Cabeleireiros), Elaine dos Santos (Salão da Ju), Arnaldo Lourenço de Souza (Dallas Cabeleireiros), Cláudia Figueiroa (Dallas Cabeleireiros), Juliana C. Carmona Maniezo (Salão da Ju) e Sonia Botello (Salão da Sonia).

 

F- Beleza (Crédito: Jonathan Santos)

Ação contou com o apoio de sete cabeleireiros voluntários

 

F- Cabelo

Perucas produzidas a partir dos cabelos doados vão beneficiar mulheres em tratamento contra o câncer