Local

Trevo que já foi palco de tragédias ganha rotatória

A rotatória do trevo de acesso a Goioerê, na BR-272, próximo ao Parque de Exposições, foi liberado ontem para veículos. A solenidade de inauguração da obra contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, do deputado federal Rubens Bueno e de lideranças da comunidade.

Durante sua fala, o prefeito lembrou que a construção da rotatória é fruto de uma luta que começou há cerca de dois anos. “Desde que assumimos a prefeitura, iniciamos essa luta. Graças as Deus, hoje estamos entregando essa importante obra”, disse.

De acordo com ele, não existe nada mais valioso do que poder dar qualidade de vida e segurança aos munícipes e pessoas que passam pela cidade. “Esse é nosso dever. Ter um olhar social e buscar efetivar demandas que melhorem a vida das pessoas. Essa obra representa isso”, comentou.

Ainda segundo o prefeito Coelho, além de facilitar o tráfego no entorno da rodovia, a construção da rotatória traz mais segurança para motoristas que passam diariamente no local.

O prefeito também lembrou que aquele local já foi palco de muitas tragédias, com muitos acidentes registrados, inclusive com mortes. “Só em um acidente foram mortas cinco pessoas da mesma família”, citou.

Coelho também aproveitou a oportunidade para agradecer ao deputado Rubens Bueno, que segundo ele, foi o principal articulador para que a conquista se realizasse. “Estamos felizes por esta realização e queremos agradecer ao deputado Rubens Bueno, que muito se empenhou para que essa conquista fosse possível”, comentou.

Por sua vez, o deputado Rubens Bueno destacou que a construção da rotatória é resultado do empenho de todas as lideranças da comunidade, em especial do prefeito Pedro Coelho, que não mediu esforços para participar de reuniões e também descolamento a Campo Mourão, Curitiba e Brasília.

“Essa era uma reivindicação antiga, em especial dos motoristas que entravam na rodovia de forma arriscada. A partir de agora teremos mais segurança e com certeza menos acidentes”, disse.