Três veículos tomados de assalto foram recuperados pela polícia

Pelo menos três veículos tomados de assalto durante o feriado prolongado em Goioerê, foram recuperados pela polícia. Os veículos foram encontrados abandonados na zona rural e também no Parque do Povo.

O primeiro recuperado foi a camioneta S-10 pertencente a um empresário, que foi tomada de assalto na noite de sábado, na Avenida Bento Munhoz da Rocha. A camioneta foi encontrada no meio de uma lavoura, próximo da Pedreira.

Nesse caso, a equipe da PM prendeu Henrique Anderson Rocha da Silva, suspeito de ter envolvimento com o assalto. Durante o roubo, foi observado um veículo Gol, de cor bordô, que teria dado cobertura para o autor da ação, levando o ladrão até o local e depois acompanhando a camioneta durante a fuga.

A equipe da PM localizou o veículo Gol na Rua Lins, na Vila Guaíra. Instantes depois, Henrique entrou em contato com os policiais dizendo ser o dono do veículoe que tinha sido vítima de um roubo. Ocorre que a história foi mal contada e logo se descobriu a farsa e ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia.

Henrique afirma que não teve participação no roubo e que uma pessoa pediu o veículo emprestado a ele para levar um amigo até outra cidade. O delegado Thiago Soares não se convenceu da história e efetuou a prisão em flagrante.

Ex-prefeito – Outro veículo recuperado, é o de propriedade do ex-prefeito Fuad Kffuri. O veículo foi levado também na noite de sábado, quando três homens invadiram sua casa, na Rua do Contorno Leste, no Jardim Curitiba. Ele chegou a ser atingido por um disparo de O carro foi encontrado abandonado no Parque do Povo.

O veículo apresenta sinais que supostamente podem ter sido feito por disparos de arma de fogo, de fora para dentro, no vidro da porta dianteira direita. Como existem suspeitos de terem realizado o assalto, o veículo sequer foi aberto, a fim de preservar possíveis impressões digitais em seu interior, que possam ajudar na identificação dos assaltantes. O veículo vai passar por perícia, diz o delegado Thiago.

Ainda no final de semana, a polícia recuperou um terceiro veículo, uma Saveiro, tomada de assalto no Jardim Morumbi. O veículo foi localizado na estrada da Venda Branca, ligando Goioerê a Moreira Sales. O ladrão bateu com o veículo em uma arvore.