Três escolas de Goioerê premiadas pelo projeto Televisando o Futuro

O município de Goioerê teve três escolas classificadas e premiadas no projeto Televisando o Futuro, desenvolvido pela afiliada da Rede Globo no Paraná, a RPC TV. A premiação será entregue no próximo dia 19 de outubro, durante solenidade agendada para acontecer no Centro de Múltiplo Uso. local ainda a ser definido.As escolas premiadas são Jardim Primavera, Monteiro Lobato e José Jesus Cavalcante.

De acordo com a coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Eliete Raquel, o tema trabalhado entre os alunos este ano foi ética. Os alunos tiveram a oportunidade de confeccionar um desenho e também de escrever uma história em quadrinhos, tudo focando a questão da ética, explica ela.

Na categoria desenho, a vencedora foi a aluno Thayná da Silva Pulido, da Escola Monteiro Lobato, ela que foi orientada pela professora Maria Lucia de Farias. É um orgulho para todos nós podermos ter nossa escola premiada através da professora Maria e da aluna Thayná, diz a diretora Ieda Pereira.

Já na categoria história em quadrinhos, o grande campeão foi o aluno Guilhermedos Santos de Oliveira, da Escola José Jesus Cavalcante. Ele é aluno da professora Andreia Pires Marques. A diretora Adriana de Albuquerque comemorou a conquista. Estamos felizes e queremos parabenizar tanto o Guilherme, quanto à professora Andréia, citou.

Como reconhecimento aos que participaram do concurso, o projeto oferece um celular para cada aluno vencedor e ainda um tablete para os professores orientadores.

Além dos alunos três alunos, Goioerê também será premiado através da professora Dulcinéia Mendonça Carrião, que foi a vencedora do projeto na Televisando o Futuro na modalidade Ação Faça Parte. Ela vai receber uma caixinha de som com bluetooth personalizada.

Ao falar dos resultados alcançados pelas escolas de Goioerê, a secretária de Educação, Aline Batista, cita que o projeto é dos mais importantes e é realizado com o objetivo de valorizar professores, alunos e toda a comunidade escolar. Nós estamos muito felizes com os resultados e desde já queremos parabenizar os alunos e todos os professores envolvidos, disse ela.

Já oprefeito Pedro Coelho cita que o concursoé um instrumento importante para a revelação de talentos. É um concurso que exige muito esforço, tanto dos alunos, quanto dos professores, mas os resultados estão aí. Três escolas nossas são premiadas. Isso nos estimula a investir ainda mais na educação, pois fazendo isso estamos preparando o nosso município para o futuro, formando novos cidadãos para os desafios e as transformações necessárias que a nossa sociedade precisa, disse ele.

PREMIAÇÃO:Durante a entrega da premiação que acontece no próximo dia 19, a RPC estará em Goioerê, quando fará matéria especial sobre o tema com os vencedores.

A premiação do Televisando o Futuro acontece em todos os municípios participantes, onde é escolhido o melhor trabalho de cada categoria por cidade.

O reconhecimento acontece em duas fases: Municipal e Estadual. Os melhores trabalhos da categoria de alunos premiados no município concorrem na Fase Estadual.