Três escolas da região receberam R$ 300 mil para obras de reformas

Alunos e professores de três escolas de Paraná do Oeste, Quarto Centenário e Mariluz, viveram uma manhã de quarta-feira, muito especial. É que suas escolas foram contempladas com recursos para obras de reformas e melhorias. É o caso do Colégio Estadual Maria Cândida de Jesus, que vai receber R$ 100 mil para essas ações.

Este recurso faz parte do Projeto Escola 1000, que é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná que atenderá mil escolas paranaenses. Na região, 16 escolas foram contempladas neste projeto.

A empresa responsável pela obra será a Materpol, na qual ficará incumbida deiniciar os serviços em 15 dias, onde melhorias serão realizadas nas salas de aula, laboratório de química e reforma dos banheiros.

O chefe do Núcleo Regional de Educação, Ademir Santana, destacou a parceria política com o deputado estadual e secretário de Estado, Douglas Fabrício na liberação deste recurso e ao governador Beto Richa pelo Projeto Escola 1000.

A diretora do colégio Maria Cândida, Cleide Bezerra agradeceu o empenho do Núcleo Regional de Educação, em nome do chefe regional Ademir Santana, pela conquista, além de agradecer também a pareceria com a prefeitura de Moreira Sales.

O chefe distrital de Paraná do Oeste, RozanMorosini enalteceu a parceria entre os servidores públicos, prefeitura de Moreira Sales e Núcleo Regional de Educação com o deputado Douglas Fabricio que fez a ligação com o governador Beto Richa.

No período da tarde mais duas escolas do Núcleo assinaram o convenio: Escola Estadual Dom Bosco de Mariluz e Colégio Estadual IV Centenário de Quarto Centenário.