Transporte escolar: pais se reúnem nesta sexta-feira com o prefeito Pedro Coelho

A polêmica sobre a suspensão do transporte escolar para estudantes do Jardim Universitário, parece estar longe de acabar. A primeira reunião para tratar do assunto aconteceu na noite desta quarta-feira, mas terminou sem um consenso.

Por conta disso, uma nova reunião foi agendada, desta vez com a participação do prefeito de Goioerê, prefeito Pedro Coelho. O encontro está programado para acontecer na manhã desta sexta-feira, no gabinete da prefeitura.

Entenda o caso – Pela lei, quando um aluno mora em determinado local onde não há a oferta da modalidade de ensino dele, ele tem direito ao transporte escolar até a escola mais próxima que oferte tal modalidade.

No caso dos alunos do Ensino Médio do Jardim Universitário, a escola mais próxima é o Colégio Estadual da Vila Guaíra. Ocorre, que os pais não querem que seus filhos estudem lá, segundo eles, por uma série de fatores, inclusive por questões de segurança e indisciplina.

Durante a reunião, o novo chefe do Núcleo de Educação, Cláudio Gomes de Oliveira, reiterou o que diz a lei, citando que se os alunos não quiserem estudar na Vila Guaíra, os pais terão que providenciar outro meio de transporte para os mesmos. Infelizmente é o que diz a lei. Os pais que não quiserem matricular seus filhos no colégio da Vila Guaíra, poderão fazê-lo em qualquer outro colégio, mas terão que arcar com a responsabilidade do transporte, citou.

Já a secretária de Educação, Aline Suellen, destacou que o Governo Estadual quer reduzir custos com transporte escolar e por conta disso tomou tal decisão. Mas é importante lembrar que o transporte está garantido até a escola mais próxima a todos, disse.