• terça, 18 de setembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 25º C

    Goioerê, 18 de setembro de 2018

    Hoje

    25º C Ensolarado

    26º C 14º C

    Esta semana

    25º C 18º C
    22º C 19º C
    26º C 17º C
    28º C 17º C
Política

Trânsito: vereador Patrik sugere a criação do programa “Faixa Viva”

A Câmara de Goioerê aprovou na noite de ontem, indicação de autoria do vereador Patrik Pelói, que sugere à prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito, a elaboração de projeto de lei, criando o programa ‘Faixa Viva’.

De acordo com ele, o programa tem o objetivo de informar, conscientizar e promover a mudança de hábito dos motoristas e pedestres no que concerne ao uso da faixa de pedestres no âmbito do município de Goioerê.

Segundo o parlamentar, o programa trará benefícios no comportamento, na cultura e convivência entre condutores e pedestres. “É um programa que busca conscientizar o motorista, da preferência do pedestre na faixa de travessia. Isso é muito importante. Nós precisamos estimular essa cultura e fazer valer o que manda o Código de Trânsito Brasileiro”, cita o vereador.

Patrik acredita que se um projeto dessa natureza for implantado na cidade, os hábitos do trânsito serão mudado. “O faixa viva é justamente isso, é o respeito aos pedestres, que estão se deslocando em suas faixas preferenciais”, comenta.

O que diz a lei – É importante destacar que o Código de Trânsito Brasileiro, em seu Artigo 214, tipifica como infração gravíssima e sujeita à multa quem deixar de dar preferência ao pedestre que se encontre na faixa a ele destinada; que não tenha concluído a travessia mesmo que ocorra sinal verde aos veículos e portadores de deficiência física, crianças e idosos.

Faixa nas escolas – Os vereadores também aprovaram ontem, indicação do colega Guilherme Dutra, que solicita da prefeitura e também do Conselho de Trânsito, que promovam estudos, visando melhorar a sinalização de trânsito (vertical e horizontal) nas imediações do Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga (Premen II).