Educação adia volta às aulas nas escolas municipais de Goioerê

A Prefeitura de Goioerê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adiou, por tempo indeterminado, a volta às aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, durante reunião do prefeito Betinho Lima com integrantes da educação e do Comitê Covid.

De acordo com a secretária AlineBatista, toda equipe da educação está atenta à situação, que segundo ela, é preocupante, envolvendo o avanço da Covid-19. “Devido ao aumento dos casos, inclusive de mortes, e com os leitos de UTI’s lotados, optamos por aguardar pelo menos mais uma semana”, disse ela.

A secretária explica ainda que as avaliações serão semanais e não se pode prever quando as aulas presenciais serão retomadas. “Mas vale lembrar que as aulas remotas continua e que os pais precisam ajudar os filhos com suas atividades online”, destacou.

PARANÁ: – Também nesta sexta-feira, o governo do Paraná suspendeu a volta às aulas presenciais, marcadas para segunda-feira, dia 15. Segundo o secretário da Educação, Renato Feder, a decisão se deve ao agravamento da pandemia da Covid-19.

Uma nova data para a retomada do modelo híbrido, que concilia aulas presenciais com videoaulas, será avaliada e informada pela Seed – Secretaria de Estado da Educação. Mais de um milhão de alunos da rede darão continuidade ao ano letivo 2021 de forma remota.

Em nota, o Governo do Paraná afirmou “o retorno será decidido na semana que vem após avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de Covid-19”.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário