Tarde de Campo buscou orientar produtores de leite do município

Quatro importantes palestras foram realizadas quinta-feira, durante a Tarde de Campo sobre Bovinocultura de Leite, promovida pelo Instituto Emater, com apoio da prefeitura de Janiópolis e Associação de Produtores. O evento que reuniu dezenas de produtores de leite do Município aconteceu na propriedade de Ailton Alves dos Santos.
Gestão Econômica, Custo da Atividade Leiteira, Doenças na Produção de Vacas, Manejo e Adubação de Pastagens e Consórcio Aveia IPR Esmeralda foram alguns dos temas abordados pelos engenheiros agrônomos Edson Diogo de Almeida e Everaldo Andrade, pela médica veterinária Ana Carolina Ferreira e pelo técnico em agropecuária José Cláudio do Prado.
Na abertura da Tarde de Campo, o técnico da Emater Local, José Cláudio que também é vereador no Município agradeceu a presença dos produtores, justificou a ausência do prefeito Ismael Dezanoski e apresentou os secretários da Administração Municipal.
O prefeito foi representado por Wilson D´Angelo, Secretário de Administração e Fazenda. Também foram apresentados Dayane de Ávila e Silva, secretária de Assistência Social e Emílio Lopes que responde pelo Setor Rodoviário (Pátio). Ele aproveitou para se colocar à disposição dos produtores para a execução de serviços de melhorias nas estradas e carreadores. Estamos nos organizando ainda, mas aos poucos os trabalhos estão sendo executados, afirmou Emílio.
Ainda durante o evento, uma equipe da Secretária de Saúde realizou a medição de pressão arterial, fez testes de glicemia e orientou os presentes sobre os cuidados com a hipertensão e diabetes.
O presidente da Associação dos Produtores de Leite de Boa Esperança, José Carlos destacou a boa participação dos produtores de Janiópolis. Vocês estão de parabéns por buscar o conhecimento, pois muitas vezes alguns associados só sabem reclamar do preço e do custo de produção, mas não buscam a capacitação, resumiu.