Sindicato Rural: jovens participam de curso de manutenção de máquinas

O Sindicato Rural de Goioerê, através do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – juntamente com o Núcleo Regional de Educação e prefeitura, está realizando o JAA – Jovem Agricultor Aprendiz.

Nessa semana, os alunos participaram de curso sobre manutenções preventivas e corretivas em máquinas e equipamentos agrícolas. O curso está sendo ministrado no Colégio Antonio Lacerda Braga e segue até o dia 13 de junho, sendo dois encontros semanais, todas as segundas e terças-feiras, no período da tarde.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Fortis, o objetivo do curso é preparar os participantes para trabalhar na manutenção dos maquinários, uma vez que os conteúdos envolver mecanização agrícola.

No curso eles têm noção do que é e como funciona um trator, desde o sistema de combustível, sistema de arrefecimento, sistema elétrico, funcionamento do motor e lubrificação, disse.

Os alunos também têm orientações sobre o funcionamento da colheitadeira, inclusive sobre a regulagem e manutenção de implementos.O curso está acontecendo também em Bandeirantes do Oeste, em parceria com o Colégio e a Prefeitura de Quarto Centenário.

Na terça-feira, os alunos do JAA estiveram na MA Máquinas, onde conheceram de perto maquinários que fazem parte do curso.