Sestak vai para a Secretaria de Saúde, anuncia Pedro Coelho

O prefeito eleito de Goioerê, Pedro Coelho, anunciou ontem, durante reunião com servidores da Saúde, o nome do empresário Antonio Carlos Sestak, como futuro titular da Pasta. Sestak é pioneiro de Goioerê e se notabilizou ao fazer um trabalho destacado à frente da diretoria da Apae.

Durante o anúncio, Pedro Coelho disse que a escolha de Sestak foi técnica e que o futuro secretário terá o papel de buscar mecanismo para melhorar o atendimento da saúde local. Estamos anunciando alguém que tem competência e experiência para gerir um setor tão delicado e complexo que é a saúde. Eu tenho certeza que ele vai fazer o melhor e também dar o seu melhor, disse.

Entre os gargalos que Sestak vai enfrentar, a falta de médicos para atuar 8 horas por dia no Programa Saúde da Família e ainda a pressão do Ministério Público, que tem sugerido que não se renove o contrato da prefeitura com a Santa Casa, para atendimento de urgência e emergência.

Além disso, o futuro secretário de Saúde terá que trabalhar e muito, juntamente com o prefeito eleito, para viabilizar o funcionamento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, que para funcionar terá que receber investimentos de cerca de R$ 350 mil por mês.

Dificuldades – Durante a reunião com os servidores da saúde na tarde de ontem, Pedro Coelho ouviu diversas reclamações, principalmente de falta de estrutura nas UBS.

Também foi falado do pouco número de Agentes de Saúde, da falta de ambulâncias e das filas nos Postos de Saúde. Tudo foi anotado e de acordo com Coelho, será discutido com sua equipe a partir de janeiro de 2017.

Adilson presente –O atual secretário de Saúde, Adilson Brito participou da reunião e falou um pouco da situação da sua pasta. Ele disse que existem dificuldades, mas todas possíveis de serem sanadas. Adilson recebeu os agradecimentos do prefeito eleito pelo trabalho que tem realizando à frente da secretaria.

Futuro secretário – Por sua vez, Antonio Carlos Sestak pediu apoio dos servidores para que a saúde possa melhorar. Eu não faço nada sozinho. Por isso, preciso da ajuda de vocês. Vamos conversar bastante e chegarmos ao ponto que precisamos para melhorar a nossa saúde, disse.