Servidores terão 4,5% de reajuste nos salários

O prefeito Pedro Coelho se reuniu ontem com diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Goioerê, oportunidade em que anunciou um reajuste de 4,5% aos salários da categoria.

De acordo com o prefeito, a intenção é dar um aumento maior, mas por conta de quedas na arrecadação e o índice elevado da folha, não foi possível.

Segundo o prefeito, no aumento de 4,5% estão inclusos 1,81% equivalente à inflação medida pelo INPC nos últimos 12 meses.

Pela lei, enviada ontem para a Câmara de Vereadores, o aumento cheio vale apenas para os servidores efetivos, que totalizam mais de 770. Para os cargos em comissão, inclusive secretários, o aumento será de apenas 1,81%.

Durante sua fala com a direção do sindicato, o prefeito lembrou que o aumento dado em Goioerê é o maior da região. Em Moreira Sales, o repasse foi de 2,08%. Em Quarto Centenário de 3,0%, em Rancho Alegre 2,06%, em Cianorte 3,0% e Umuarama 3,0%.

Não é o índice que a gente queria repassar, pois os servidores merecem muito mais. Mas é o que está dentro da possibilidade, destacou o prefeito. Já o piso dos professores será de R$ 2.455,35.