Servidores solicitam 9% de reajuste salarial em Goioerê

O Sindicato dos Servidores de Goioerê, agendara para a próxima semana, reunião com o prefeito Pedro Coelho, oportunidade em que vão apresentar a proposta de reajuste aos salários da categoria. De acordo com a presidente Valselita Nascimento, a pedida é de um reajuste de 9%.

Diferentemente dos professores, cujo piso nacional é implantado em janeiro, a dos servidores municipais é no mês de março. Vale destacar que os profissionais da educação, por conta do piso nacional, tiveram a reposição foi de 4,17%, com uma inflação registrada no período de 3,56%.

A presidente Valselita diz que o documento com as reivindicações dos servidores já foi protocolado na prefeitura, mas que a definição final só será dada depois de reunião com o prefeito Pedro Coelho, que passou parte da semana na capital do estado.

Estamos com uma defasagem grande, que vem de tempos há já vem lá de trás. Estamos reivindicando para tentar aproximar desta defasagem, comenta ela, citando que o sindicato está torcendo para que a categoria seja atendida.

Outro lado – Por outro lado, as dificuldades da prefeitura de Goioerê são muitas, uma vez que os índices de recursos aplicados em folha de pagamento já são de 49,8% da receita do município.