Será no próximo sábado segunda Caminhada da Natureza de 2019

Após o adiamento da Caminhada Internacional na Natureza que seria realizada no domingo passado em Luiziana, mais duas edições estão programadas para este mês de marco, nas cidades de Campina da Lagoa e Barbosa Ferraz.

No dia 24 de marco, os caminhantes se reúnem em Campina da Lagoa, onde participam do 5º Circuito Rainha das Águas. A concentração do grupo acontece a partir das 7 horas, em frente à Feira do Produtor. A inscrição é gratuita e as refeições são opcionais, ao custo de R$ 10,00 o café da manhã e R$ 20,00 o almoço.

Já em Barbosa Ferraz, a Caminhada na Natureza será no dia 31 de março, com o Circuito Cachoeira São Joaquim-Engenho Velho. Serão 12 km, e a promoção é da prefeitura, Instituto Emater e diversas instituições do município que apoiaram a iniciativa.

O objetivo das caminhadas é divulgar os atrativos turísticos locais, além de criar uma alternativa de renda para os produtores rurais. O percurso inclui trilhas, rios, cachoeiras, antigas construções, fonte de água mineral e propriedades rurais. Pelo menos 700 pessoas deverão participar da Caminhada na Natureza em Barbosa Ferraz, assim como em Campina da Lagoa