Semana Municipal de Atenção ao Idoso é aprovada na Câmara

O Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Atenção ao Idoso, que tem como proponente principal, o vereador Abraão Isaque, com apoio dos vereadores Agilson Flausino e ‘Joaquim da Ambulância’, foi aprovado por unanimidade nas duas votações da Câmara de Goioerê.

Agora, o projeto segue para sanção ou não do prefeito Pedro Coelho. Segundo o vereador, o projeto tem por objetivo, promover diversas atividades na semana do dia 1º de outubro, com a realização de ações em prol da melhor idade.

Em sua explanação sobre o projeto, Abraão frisou que as pastas da Educação, Esporte, Cultura, Saúde e Assistência Social, podem desenvolver diversas ações para preencher a semana e contemplar os idosos.

De campanhas de vacinação, orientação, aprendizado e até homenagens, tudo pode ser opções saudáveis e benéficas para tornar essa semana de atenção ao Idoso ainda mais completa, disse ele.

Outro ponto importante destacado por Abraão Isaque é a possibilidade da concretização de parcerias público-privadas que possibilitem a realização das atividades sugeridas.

Os vereadores Agilson e Joaquim, que também assinaram a proposição, disseram que assim como Abraão, sentem-se muito felizes pela aprovação por unanimidade no plenário e que veem a proposta como vantajosa para o município.