Semana do MEI teve cursos de capacitação em Goioerê

A Semana do MEI – Micro Empreendedor Individual – realizada entre os dias 14 e 19 de maio – teve cursos de capacitação em Goioerê.

A semana, cujo objetivo foi oferecer para os microempreendedores oportunidades para esclarecimentos acerca de dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais do MEI, foi das mais concorridas.

Na quarta-feira, 16, foi realizado o curso de capacitação, que teve como base o Planejamento Empresarial dos MEI’s, e foi ministrado pela instrutora do Sebrae Rosineide Netto.

Na sexta-feira, 18, a instrutoraRosineide Netto também foi a responsável por conferir o curso Sei Comprar, que tinha como finalidade habilitar e instruir os microempreendedores individuais a se certificarem e buscarem os melhores fornecedores para seus empreendimentos.

Os participantes ainda receberam informações sobre a Fomento Paraná, que é uma linha de credito voltada as micro e pequenas empresas que buscam renovar e aumentar suas ações em serviço aos microempreendedores.

Os dois cursos de capacitação foram promovidos pelo Sebrae em parceria com as Salas do Empreendedor Paraná e aconteceram na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo com apoio da prefeitura do munícipio de Goioerê e do prefeito Pedro Coelho.