Local

Semana do MEI promete ajudar os empreendedores de Goioerê

Começa no próximo dia 20, uma semana dedicada aos microempreendedores individuais (MEI) de Goioerê. E para comemorar, a prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio, bem como o Sebrae e Sala do Empreendedor, programaram diversas atividades.

De acordo com a secretária Regina Cruz, haverá consultoria financeira, além de palestra e um evento especial, no dia 23, chamado de conexão empresarial, que né um modelo de rodada de negócios. “Nesse evento, os empresários mostram seus produtos um para o outro, fomentando vendas através da demonstração do produto”, explica.

Ainda de acordo com Regina, para esse evento, serão convidadas empresas grandes, que fazem compras diárias, como a própria prefeitura, além do Núcleo de Educação e algumas entidades e órgãos, que fazem compras periódicas e que precisam conhecer esses profissionais e produtos que Goioerê oferece.

Dentro da programação, haverá no dia 22, uma palestra especial com Valdir Novaki, o pipoqueiro mais famoso do Brasil. A palestra está agendada para as 19:30 horas, no plenário da Câmara Municipal. “Vai ser demais”, destaca a secretária Regina.

Regina lembra que a Semana do MEI é uma oportunidade para aqueles que têm sua própria empresa e também quem pretende abrir uma, de se capacitarem através de palestras, oficinas e consultorias sobre formalização do negócio. “É capacitar para crescer”, lembra ela.

O prefeito Pedro Coelho, que tem buscado priorizar programas e projetos de geração de emprego, diz que a capacitação dos microempreendedores é de suma importância para o desenvolvimento da cidade. “Sem dúvida. Fomentar a capacitação dos microempreendedores individuais e estimular o seu crescimento é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse, acrescentando que Semana MEI é muito importante, pois tem como principal objetivo incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais.