Semana do MEI começa com palestra nesta quarta-feira, 22

Abrindo a programação da Semana do MEI em Goioerê, a prefeitura, através de parceria com o Sebrae, Sala do Empreendedor e Secretaria de Indústria e Comércio, realizam nesta quarta-feira, dia 22, uma palestra especial com Valdir Novaki, o pipoqueiro mais famoso do Brasil. O evento está programa para acontecer às 19:30 horas, no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com a secretária Regina Cruz, a Semana do MEI contará com várias atividades, como palestras, oficinas e consultorias sobre formalização do negócio. Estamos com uma programação muito boa e que com certeza vai ser muito útil para os nossos empreendedores, diz ela.

Além da palestra com o pipoqueiro, Regina lembra que a programação contará com um evento especial, na quinta-feira, dia 23, chamado de conexão empresarial, que é um modelo de rodada de negócios. Nesse evento, os empresários mostram seus produtos um para o outro, fomentando vendas através da demonstração daquilo que eles têm para oferecer ao mercado, explica.

Nesse evento, segundo a secretária, estão sendo convidadas empresas grandes, que fazem compras diárias, como a própria prefeitura, além do Núcleo de Educação e algumas entidades e órgãos, que fazem compras periódicas e que precisam conhecer esses profissionais e produtos que Goioerê oferece.

O prefeito Pedro Coelho, que tem buscado priorizar programas e projetos de geração de emprego, diz que a capacitação dos microempreendedores é de suma importância para o desenvolvimento da cidade. Sem dúvida. Fomentar a capacitação dos microempreendedores individuais e estimular o seu crescimento é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade, disse, acrescentando que Semana MEI é muito importante, pois tem como principal objetivo incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais.