‘Semana da Física’ movimenta estudantes da UEM em Goioerê

Aberta na última segunda-feira, a VI Semana da Física, organizada pelo Campus Regional da UEM – Universidade Estadual de Maringá – em Goioerê, segue movimentado estudantes locais e também da região.

A programação conta com a participação de acadêmicos de Licenciatura em Física e dos cursos presenciais da UEM, entre eles, de educação a distância, bem como professores das redes municipal e estadual, além de alunos do ensino médio.

Durante a abertura oficial do evento, nas dependências do CRG, o professor Gilson Croscato, diretor do Campus, destacou a importância da Semana de Física. Esta semana é muito especial para a UEM e para o nosso campus, um momento único para a troca de conhecimento e experiência entre os participantes, disse.

Ainda durante sua fala, Gilson citou a importante parceria com a prefeitura do município. Mando um agradecimento especial ao prefeito Pedro Coelho, pois em tão pouco tempo de gestão, já está fazendo uma grande diferença nos apoios e parcerias com os projetos desenvolvidos pelo nosso campus, lembrou.

Também participaram da abertura do evento, o diretor do Centro de Ciências Exatas, professor Cláudio Celestino, achefe do departamento de ciências Simoni Fiori, a coordenadora do curso de Licenciatura em Física, Viviane Oliveira e o professor Unesp, Claudio Luiz Carvalho.

Durante a abertura foi apresentado a peça teatral Luz, Câmera e Ciências com o grupo teatral dUEMtes por Arte e Ciências, que faz parte do projeto de Extensão Escolas na UEM, coordenado pelo professor José Candido de Souza Filho. Ao final os participantes assistiram uma palestra focando o estudo da Física com o professor maringaense Noboru Hioka.