Secretário Artagão visita Goioerê e conhece terreno que receberá construção do Cense

O secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Artagão Junior, esteve em visita ao município de Goioerê na manhã desta quarta-feira, oportunidade em que conheceu as condições do terreno oferecido pela prefeitura para a construção do Cense – Centro de Socioeducação.

O secretário, acompanhado de assessores, foi recebido pelo prefeito Pedro Coelho, bem como pelo vice Ernani Leite, pelo secretário de Administração Airton Gonçalves e ainda pela diretora do Departamento de Planejamento, Les Nuccia e o engenheiro civil Henrique Plaza.

Durante a vistoria, Artagão Junior destacou que o terreno oferece condições apropriadas, bem localizado (ao lado da Vila Rural Candeias) e que a construção do Cense trará inúmeros benefícios ao município e a região de Goioerê.

Benefícios –Entre os benefícios, o secretário citou a redução da criminalidade praticada por menores, uma vez que, segundo ele, os adolescentes apreendidos em Goioerê terão um centro para reabilitação.

O fato de não ter um local apropriado para o internamento, deixa o menor à vontade, pois ele sabe que se apreendido, vai ficar no máximo, cinco dias apreendido e retorna as ruas, o que gera uma sensação de impunidade, disse.

Prioridade nas vagas – Segundo Artagão, as vagas serão priorizadas para Goioerê e região, reduzindo a possibilidade de vagas para menores de regiões distantes a Goioerê.

Emprego e Renda: Ele disse também que o Cense abrirá cerca de 250 novos postos de empregos, de forma direta e indireta, por meio de contratação de pessoal e de serviços, como no setor de alimentação e limpeza.

Valorização do local: Em comparativo com os demais Censes no Paraná, os locais onde foram construídos, houve-se um aumento na valorização das áreas em torno, como terrenos e loteamentos, além de levar progresso ao local, como surgimento de novas ruas e extensão de energia elétrica, saneamento básico e estrutura básica como asfalto e abastecimento de água.