‘Saúde na Praça’ fará atualização da caderneta de vacina no sábado

Muita gente não sabe, mas os adultos também precisam ser imunizados. O cidadão que está com as vacinas desatualizadas coloca em risco não apenas a própria saúde, mas também pode se tornar um transmissor de doenças, em especial para as crianças, que são mais vulneráveis.

Por conta disso, a Secretaria de Saúde de Goioerê, estará no próximo sábado, dia 24, realizando uma série de ações na Praça da Igreja Católica, visando a atualização da carteira de vacinação, inclusive contra a febre amarela.

A ação será realizada durante o evento ‘Unipar na Praça’ e na oportunidade, enfermeiras e profissionais da Secretaria de Saúde, estarão fazendo o alerta e mostrando a importância da atualização do cartão de vacina. Tem muita gente em Goioerê que precisam atualizar as vacinas. Vamos orientá-las neste evento, diz Lilian Ohara.

Ela cita que na oportunidade serão oferecidas atualização das vacinas Tríplice Viral (sarampo, cachumba e rubéola) e febre amarela. Para tanto, nosso posto de saúde central irá funcionar das 8 horas até às 17 horas do sábado, explica.

A enfermeira cita que quem está com as vacinas desatualizadas, precisam procurar as unidades de saúde mais próxima para atualização da caderneta. Caso tenha perdido o cartão de vacina, o melhor a fazer é considerar não ter sido vacinado, já que a repetição de doses não traz problemas.