Saúde mantém trabalho de agentes no combate ao mosquito da dengue

A Secretaria de Saúde de Goioerê está empenhada nas ações de combate a dengue. Para tanto, estão mantidas para este fim de ano, as visitas domiciliares dos agentes de endemias em todos os setores da área urbana. Não dá para relaxar. É preciso estar atento e as visitas dos agentes são importantíssimas, dia a enfermeira Roseli Macari, coordenadora do setor de dengue.

Roseli reforça a necessidade das pessoas não descuidarem na eliminação de potenciais criadouros. A participação da comunidade é muito importante, pois são as donas de casa e os proprietários de imóveis que devem eliminar os locais que possam servir para o mosquito se reproduzir, disse.

A coordenadora explica que essa época é uma das mais críticas do ano, uma vez que as temperaturas são elevadas e há sempre pancadas de chuvas. Isso acaba favorecendo a proliferação do mosquito da dengue. Daí a necessidade de estarmos atentos, destaca.

Na semana passada havia cerca de 150 casos positivos em Goioerê. Esse número deve ter aumentado e se a comunidade não tiver consciência, pode-se viver uma nova epidemia da doença na cidade.