Saúde lança projeto do Nasf: “Cuidar Também é Amar”

A Secretaria Municipal de Saúde de Quarto Centenário, iniciou na última segunda-feira, através do Nasf, o projeto Cuidar Também é Amar, tendo como responsável o fisioterapeuta Anderson Cardoso.
Este projeto é direcionado aos cuidadores, familiares e pessoas que necessitam de algum cuidado e tem como objetivo incentivar e desenvolver estratégias de suporte a esses cuidadores, quanto aos cuidados em geral, atividade física, exercícios domiciliares, alimentação e a relação cuidador-paciente.
Estão sendo realizadas ações de educação em saúde através de palestras, com encontros semanais e a participação de outros profissionais da área da saúde.
Finalizando o ciclo de palestras, será feito uma triagem, onde será iniciada uma nova etapa com visitas domiciliares para orientações. Esta visita poderá ser individual ou por uma equipe interdisciplinar conforme a demanda e a necessidade, avaliando a necessidade de encaminhamento, os mesmos poderão ser encaminhados para o atendimento ambulatorial ou para grupos de tratamento, entre outros. 
O secretário de Saúde, Orlando Scholz, se mostrou muito satisfeito com o trabalho e parabenizou os envolvidos e agradeceu ao Prefeito por mais uma vez apoiar esse projeto. Sabemos bem a importância de um trabalho de reabilitação eficiente. Estou muito satisfeito com desse projeto, aqui na Secretaria. É o munícipe  que ganha com mais esse serviço, pontua.
Serão contemplados o município de Quarto Centenário e os distritos de Bandeirantes do Oeste e Jóia.