Saúde inicia vacinação contra Sarampo e Pólio em Goioerê

Foi iniciada ontem em Goioerê, a campanha vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo. A campanha vai até o dia 31 e todas as crianças de um ano e menores de cinco, devem se vacinar, independentemente da situação vacinal.

De acordo com a enfermeira Lilian Ohara, a meta de vacinação em Goioerê, é de 1.453 crianças. Os números valem tanto para Sarampo quanto para a Poliomielite.

A enfermeira Paula Abrantes, que também atua no setor de vacinas, adianta que além da campanha que se estenderá durante todo o mês, haverá o Dia D, já agendado para acontecer no sábado, 18 de agosto.

Ela cita que neste dia, todas as Unidades de Saúde estarão abertas ofertando as vacinas. A meta é vacinar pelo menos, 95% das crianças

De acordo com as enfermeiras, a prioridade da campanha são as crianças de um até menores de cinco anos, público mais suscetíveis às doenças e suas complicações.

Para a poliomielite, as que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha.

Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.