Saúde foi tema de reunião de vereadores e secretária

As dificuldades e os avanços registrados no setor de saúde de Goioerê, foram temas de debate durante reunião entre os vereadores e a secretária titular da Pasta, Rose Cavalcante. O encontro foi organizado pelo presidente da Câmara, Patrik Pelói, visando dirimir duvidas e questionamentos levados aos parlamentares por usuários da saúde local.

Além da secretária Rose, participaram da reunião, o secretário de Administração, Aírton Gonçalves, bem como assessores jurídicos e o presidente do Conselho de Municipal de Saúde, José Antonio de Lima. Nossa intenção é tirar algumas dúvidas, discutir problemas ao mesmo tempobuscar melhorias para a pasta, disse o vereador Patrik.

Durante o encontro, gerou-se um longo debate, com os vereadores abordando os pontos, que segundo a população, são os críticos na saúde. Sabemos que os problemas existem, mas que também podem ser resolvidos. Por isso, queremos encontrar caminhos e elaborar soluções, frisou Patrik.

Os vereadores Agilson Flausino, José Soares e Jacy da Silva também participaram da reunião. Somos cobrados diariamente sobre diversas situações, principalmente envolvendo a saúde. Por isso, ouvir direto da secretária e sua equipe, faz com que tenhamos respostas para oferecer à população, destacou Agilson.

Um dos vereadores que mais tem cobrado atitudes e ações Secretaria Municipal de Saúde, Jacy da Silva, apresentou diversos pontos considerados críticos. O que eu disse em plenário eu frisei para a secretária, principalmente sobre as filas para agendamentos. Agora estou à disposição para auxiliar na busca de uma solução, disse.

A Equipe da saúde avaliou positivamente a reunião, principalmente por poder apresentar dados relevantes aos vereadores. Trabalhamos todos os dias em busca de melhorias para o sistema de saúde em nossa cidade. Oportunidades como essa, só elevam o nível de debate para que possamos alcançar o quanto antes soluções para determinados pontos, ressaltou José Antonio de Lima, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo a Secretária Rose, tudo que foi discutido será levado para conhecimento do prefeito Pedro Coelho, bem como para a Regional de Saúde.