Saúde estuda abertura de UBS no período da noite

A idéia ainda está sendo formatada, mas o prefeito Pedro Coelho confirma, que sua administração estuda a possibilidade de abertura do Posto de Saúde Central no período noturno. Segundo o prefeito, a medida visa oportunizar atendimento àquelas pessoas que trabalham durante o dia e não têm como sair do serviço para uma consulta médica.

Coelho diz que a proposta está sendo maturada, mas que a princípio vem sendo bem recebida. Na verdade nós temos que implantar mais uma equipe do PSF. Se isso não ocorrer, poderemos abrir o Posto Central no período da noite. Mas ainda não tem nada definido, cita ele.

É importante destacar que os serviços oferecidos serão os mesmos de qualquer outra unidade básica de saúde. A diferença é a extensão do horário de atendimento, que sendo à noite, vai possibilitar aos trabalhadores que não têm tempo durante o dia, buscar uma consulta médica, atendimento com o dentista ou aferir pressão arterial.

O prefeito Pedro Coelho cita que essa medida ajudará a desafogar a demanda nas demais UBS de Goioerê. Nossa intenção é prestar serviços com eficiência para o nosso povo e entendo que a saúde é prioridade, queremos oferecer mais oportunidade de atendimento em horário diferenciado para os munícipes, frisou o prefeito.