Saúde estuda abertura de posto de saúde no período da noite

O prefeito Pedro Coelho disse na semana passada, que sua administração estuda a possibilidade de abertura do Posto de Saúde Central no período noturno. Segundo o prefeito, a medida visa oportunizar atendimento àquelas pessoas que trabalham durante o dia e não têm como sair do serviço para uma consulta médica.

Coelho diz que a proposta está sendo maturada, mas que a princípio vem sendo bem recebida. Na verdade nós temos que implantar mais uma equipe do PSF ou abrir no período da noite. Acredito que vamos optar por abrir no período noturno. Mas ainda não tem nada definido, disse.

É importante destacar que os serviços oferecidos serão os mesmos de qualquer outra unidade básica de saúde. A diferença é a extensão do horário de atendimento, que sendo á noite, vai possibilitar aos trabalhadores que não tem tempo durante o dia, buscar uma consulta médica, atendimento com o dentista ou aferir pressão arterial.

O prefeito Pedro Coelho cita que essa medida ajudará a desafogar a demanda nas demais UBS de Goioerê. Nossa intenção é prestar serviços com eficiência para o nosso povo e entendo que a saúde é prioridade, queremos oferecer mais oportunidade de atendimento em horário diferenciado para os munícipes, frisou o prefeito.