Local

Saúde deu início à campanha contra o Sarampo em Goioerê

A Secretaria de Saúde de Goioerê deu início nesta segunda-feira, 7, à campanha de vacinação contra o Sarampo. De acordo com as informações, nessa primeira fase, que vai até o dia 25, serão atendidas crianças de seis meses a menores de cinco anos. O Dia D de mobilização está marcado para 19 de outubro.

Já na segunda fase, que acontecerá entre 18 e 30 de novembro, serão imunizados jovens que possuem entre 20 e 29 anos, com o Dia D agendado para o dia 30 do mesmo mês. Em ambas as fases, as doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde.

ATUALIZAÇÃO - Segundo a secretaria, também durante a campanha serão verificadas as carteiras de vacinação, oportunizando aos pais e responsáveis atualizarem as vacinas faltantes.

DADOS - De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, em setembro deste ano, o Brasil contava com 5.346 casos de Sarampo confirmados, sendo que 13 estão no Paraná. “Isso quer dizer que nós somos o 5º estado do país em número de pessoas contagiadas”, interpreta a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto, que reforça a importância da vacina.

 

ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP - CLIQUE AQUI