Saúde desenvolve ações para a Campanha “Maio Amarelo”

A Secretaria de Saúde de Quarto Centenário está realizando uma série de ações dentro da Campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
As ações realizadas buscam reforçar que as mortes no trânsito precisam ser freadas e que cada um – motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas – devem ser responsável por mudar esse cenário.
O secretário de Saúde, Orlando Schulz, cita que embora o Maio Amarelo seja uma ação de trânsito, a saúde local não poderia ficar de fora, orientando e buscando conscientizar a população sobre a necessidade de se atentar para as leis de trânsito.
Na verdade, essa questão de trânsito envolve a todos e nós da saúde não poderíamos deixar de apoiar e realizar atividades que possam orientar não só motoristas, mas também pedestres, ciclistas e outros, disse Orlando.
As ações realizadas envolvem usuários da saúde e também servidores. Além de palestras, foram confeccionados faixas e cartazes para chamar a atenção da população. Cada um de nós faz parte do trânsito e mudarmos nosso comportamento frente à realidade atual é fundamental para termos um trânsito mais seguro e humanizado, cita Orlando.
No início da semana as ações foram desenvolvidas em Bandeirantes do Oeste. Ontem à tarde, as atividades aconteceram na sede do município – Quarto Centenário.