• terça, 11 de dezembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 33º C

    Goioerê, 11 de dezembro de 2018

    Hoje

    33º C Poucas nuvens

    33º C 22º C

    Esta semana

    33º C 22º C
    33º C 23º C
    34º C 24º C
    34º C 24º C
Saúde

Saúde apura sumiço de medicamentos devolvidos por catador de recicláveis

O farmacêutico responsável pela Farmácia da Secretaria Municipal de Saúde registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil onde pede apuração do sumiço de uma caixa com seis mil comprimidos. A Secretaria de Saúde também vai abrir uma sindância para apurar o desaparecimento ou descarte indevido do produto.

A caixa com os medicamentos teria sido encontrada por um catador de recicláveis, que levou para a casa e posteriormente foi entregue na Unidade de Saúde da Vila Urupês. “A caixa de remédios foi baixada do almoxarifado e estava em uma sala da Secretaria onde poucas pessoas têm acesso. Agora vamos apurar como é que foi parar no lixo”, disse a secretária municipal de Saúde, Rosemeire do Carmo Martello Cruz, ao acrescentar que irá conversar com a pessoa que encontrou para saber onde o estava o produto quando foi recolhido.

A administração municipal também vai pedir apuração quanto a exploração política do caso em um grupo de rede social. Antes dos medicamentos serem entregues na UBS, a caixa foi fotografada e uma postagem em rede social culpa a administração do município. A mesma postagem atribui um valor de R$ 15 mil aos medicamentos, que custam R$ 385,40.

Queremos esclarecimentos desde o sumiço desses remédios da sala da Secretaria até as circunstâncias em que foi encontrado e devolvido, assim como a exploração política do caso com a publicação de informações inverídicas em redes sociais”, disse o prefeito TauilloTezelli.