Saúde altera agendamento de requisições para fisioterapia

Procurando melhor atender a população de Goioerê, a Secretaria de Saúde está alterando o sistema de distribuição de guias ou requisições para quem precisa de sessões de fisioterapia.

De acordo com o secretário Antonio Carlos Sestak, visando diminuir o sofrimento da população e evitar as filas que se formam pelas madrugas, a partir de agora os pacientes farão um cadastro na secretaria e serão avisados automaticamente da dada em que a requisição estará disponível.

Com isso nós vamos evitar que a pessoa se desloque de sua casa até a secretaria, sem saber se vai conseguir a requisição ou não. Vamos fazer o cadastro e avisar a pessoa sobre o dia em que ela poderá fazer a retirada de sua guia. Será uma espécie de lista de espera, destaca o secretário.

No início deste mês, o prefeito Pedro Coelho chegou a inovar, determinando que a secretaria abrisse à noite para atender os pacientes. Mas o que a gente precisa é organizar melhor. Não adianta abrir à noite, pois as filas vão acontecer da mesma forma. O que queremos é acabar com as filas e consequentemente com o sofrimento de quem precisa de uma requisição, comentou Sestak.

 

Consultas – O secretário também está informando que nos próximos dias deverá haver mudanças no sistema de distribuição de requisições para consultas médicas.