Saúde alerta para 23 novos casos suspeitos de dengue em Goioerê

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, está alertando a população, quanto aos cuidados para se prevenir a dengue. Ao todo, 23 novos casos suspeitos foram registrados este ano. Todos estão sendo investigados.

Tatiane Ribas, que coordena o setor de combate à dengue, cita que todos os cuidados precisam ser observados. A dengue é coisa séria e a população precisa estar em alerta o tempo todo. Não se pode descuidar, frisa ela.

Em doze meses já são 71 registros de casos de dengue na cidade. Em dois deles, a Vigilância está promovendo o bloqueio da região, visando evitar que os focos do mosquito se espalhem.

A orientação da Secretaria de Saúde é a de sempre. A população precisa colaborar, não deixando água parada em vasos, pneus, copinhos plásticos ou outro utensilio que possa servir como local para reprodução do mosquito que transmite a doença.

Regional de Saúde – Nessa semana, a 11ª Regional de Saúde divulgou nota alertando a região sobre o registro de casos da doença em vários municípios. Ao todo são 583 notificações da dengue até o momento nos 25 municípios que integram a Comcam.

Com relação à Chikungunha, a Regional de Saúde informou que há um caso suspeito em toda a região, sendo que em Goioerê existe apenas um.