Local

Sala do Empreendedor fará mutirão de atendimento na Semana da Dasn

A partir desta segunda-feira, dia 11, a Sala do Empreendedor de Goioerê terá uma semana inteira de atendimento especial aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Trata-se da Semana da Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn) 2019, que acontecerá de 11 a 21 de fevereiro e todos os serviços são gratuitos.

De acordo com a secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz, todos os Microempreendedores Individuais precisam apresentar a Dasn, que é a Declaração Anual do Simples Nacional, ano base 2018. O prazo para a entrega é até o dia 31 de maio.

Ela cita que o documento é dos mais importantes e mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais, garantindo benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, entre outros.

Ela cita que durante toda a semana, os microempresários receberão orientações para o preenchimento correto dos relatórios, evitando qualquer tipo de problema com a Declaração. A entrega do documento é obrigatória para todos os cadastrados no MEI e a não entrega à Receita Federal gera multa, suspensão dos benefícios e até exclusão do Simples Nacional. A multa é estipulada pelo Fisco, conforme cada caso.

Para melhor comodidade dos microempreendedores, haverá uma Sala Itinerante, com servidores da Sala do Empreendedor atendendo na terça-feira no Sicredi e na quinta-feira no Sicoob.

Como fazer – Para fazer a declaração, basta que o empresário preencha o relatório mensal de receitas brutas (um para cada mês do ano). O relatório está disponível no site www.portaldoempreendedor.gov.br ou na Sala do Empreendedor.

Palestra - Além do mutirão de atendimento, a Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com a Sala do Empreendedor, agendou para o dia 21, a realização de palestra, com a participação dos microempresários da cidade.