Rota da Fé mantém inscrições abertas: peregrinação será no dia 9 de dezembro

Continuam abertas as inscrições para a 55ª Rota da Fé. A peregrinação – última edição do ano- será realizada no dia 9 de dezembro, passando pelo município de Mariluz.

De acordo com Rubem Moyano, idealizador do evento, as inscrições podem ser feitas nas várias paróquias da região por R$ 40,00 para adultos – inclui transporte, alimentação, água e frutas-, enquanto R$ 15,00 para crianças e adolescentes, entre 10 e 15 anos. Menores de 10 anos ou pessoas com deficiência, mais umacompanhante terão inscrição gratuita.

Ele explica que cerca de 600 peregrinos são esperados para o evento. Eles seguirão de ônibus para Mariluz, onde visitarão vários lugares sagrados. Já estão confirmadas caravanas de Corumbataí do Sul, Barbosa Ferraz, Roncador, entre outros municípios do Estado.

Em Mariluz, os romeiros visitarão a Capela São José; Paróquia Santo Antônio; Salto Paiquerê; Capela São João Batista; Capela Nossa Senhora Aparecida; e Capela Santa Luzia. Durante o percurso, os participantes farão o plantio de mudas de árvores e soltura de alevinos.

Moyano comentou que durante o evento são comercializados produtos da agricultura familiar, como doces, bolachas, compotas, entre outros, gerando renda aos agricultores familiares da cidade. Segundo ele, o retorno para Campo Mourão está previsto para entre 18h30 e 19 horas.