• sábado, 21 de julho de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 16º C

    Goioerê, 21 de julho de 2018

    Hoje

    16º C Poucas nuvens

    18º C 10º C

    Esta semana

    25º C 10º C
    28º C 17º C
    27º C 16º C
    25º C 16º C
Saúde

Regional de Saúde alerta para surto de conjuntivite na região

A 11ª Regional da Saúde de Campo Mourão, que integra diversos municípios, entre eles, Goioerê, divulgou nota na quinta-feira, alertando a população, sobre o surgimento de vários casos de conjuntivite em praticamente todos os 25 municípios da região.

De acordo com a entidade, nas últimas semanas, houve um aumento significativo no número decasos, mas a situação mais crítica está sendo enfrentada por moradores de Campina da Lagoa, com mais de 200 casos. Em Altamira do Paraná já são mais de 300 casos.

Diante disso, a 11ª Regional da Saúde notificou – nesta semana - todos os municípios em relação à obrigatoriedade do registro de casos. “Nós precisamos saber todos os detalhes, pois com os dados, será possível identificar as cidades em situações mais críticas para as "s medidas a serem adotadas”, diz a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Anne Kulik.

De acordo com a enfermeira, a conjuntivite é uma doença que inflama a membrana que reveste os olhos e pode ser de duas etiologias: bacteriana e viral. A mais comum é a viral. Os sinais e sintomas são olhos avermelhados e lacrimejantes, coceira, secreção ocular, pálbebras inchadas entre outros.

Segundo as informações, a 11ª Regional de Saúde está reforçando aos municípios que façam a divulgação em escolas, igrejas, entre outros locais de aglomeração, além de com carros de som para conscientizar a população quanto aos ricos da doença para diminuir a transmissibilidade da mesma.