• terça, 11 de dezembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 33º C

    Goioerê, 11 de dezembro de 2018

    Hoje

    33º C Ensolarado

    33º C 22º C

    Esta semana

    33º C 22º C
    33º C 23º C
    34º C 24º C
    34º C 24º C
Local

Região tem 15 trabalhos premiados no Agrinho

A região Comcam, que contempla Goioerê e municípios da Comarca, teve 15 trabalhos premiados no Concurso Agrinho 2018, que chega aofim de mais uma edição. A fase regional foi disputada em seis categorias diferentes – Núcleo Regional, Município Agrinho, Escola Agrinho, Experiência Pedagógica, Desenho, e Redação.

Da região foram premiadas instituições dos municípios de Goioerê, Quarto Centenário; Juranda; Ubiratã e Rancho Alegre D’Oeste. A premiação dos vencedores será feita no dia 5 de novembro, em Curitiba.

O supervisor regional do Agrinho em Campo Mourão, Josiel do Nascimento, fez uma avaliação positiva da participação da região no concurso. Ele destacou que aumentou bastante o número de adesão de municípios que inscreveram seus trabalhos. “Houve uma grande adesão principalmente na área do sexto ao nono ano”, observou.

Nascimento informou que este ano surgiram surpresas no concurso como alguns municípios vencedores que nunca tinham sido premiados antes. É o caso de Quarto Centenário e Rancho Alegre D’Oeste.Segundo ele, os professores destes municípios que ressurgiram como vencedores, irão se motivar a continuar participando do concurso no próximo ano.

Nascimento lembrou que no dia da premiação serão anunciados também os vencedores na fase estadual. “Esta categoria, os vencedores só ficam sabendo quem são no dia da premiação, em Curitiba”, disse. No total, o Agrinhorecebeu da regional Campo Mourão 661 trabalhos, número superior a 2017, quando o projeto alcançou 461 inscrições. A regional de Campo Mourão abrange 31 municípios.

O Concurso Agrinho 2108 tem como tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”. Nascimento informou que o concurso é bastante concorrido todos os anos na regional de Campo Mourão com várias escolas sempre conquistando vários prêmios. Para se ter ideia, a regional da Comcam é a terceira do Estado com o maior número de participantes. Entre os prêmios, o Agrinho irá sortear automóveis, tabletes, notebooks e projetores.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep/Senar. Anualmente, o programa envolve mais de 800 mil alunos e aproximadamente 50 mil professores das redes pública e privada, em praticamente todos os municípios do Estado. O Programa Agrinho foi criado em 1995 e colocado a campo em 1996 com seis pilotos.