Rede municipal de ensino tem psicóloga exclusiva

Dentro do planejamento estratégico da Secretaria Municipal da Educação de Quarto Centenário, que prevê a formação de uma equipe multidisciplinar, que esteja à disposição exclusivamente da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal realizou a contratação de uma psicóloga, que passa a fazer atendimento nas escolas municipais e centros municipais de educação infantil. 
Trata-se de Leila Cavernagui Cordeiro, que além de psicóloga tem ainda formação em pedagogia e especializações na área da educação e que já está prestando serviço nas escolas e Cmeis. 
A psicologia tem muito a contribuir para os processos educacionais e o psicólogo é o profissional que durante sua formação tem a possibilidade de aprender sobre o desenvolvimento humano, relações interpessoais, e mecanismos e processos de aprendizagem de modo mais aprofundado. 
Dentro deste trabalho voltado ao contexto escolar deverá ser levado em conta ainda os aspectos do corpo docente, do currículo, projeto político pedagógico, metodologias de trabalho dentre outros. 
A nossa intenção é que o trabalho da psicóloga possa contribuir positivamente para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem junto aos nossos alunos através do levantamento de diagnósticos, das intervenções preventivas ou corretivas, no trabalho em grupos ou de forma individual para o público em que seja detectada tal necessidade, destacou a secretária de Educação Alice Miyashita, que vê nesta ação um grande avanço para a educação municipal.
Para o prefeito Reinaldo Krachinski é uma satisfação poder contribuir ainda mais para que o trabalho de professores e equipes pedagógicas seja melhorado a cada dia. Sabemos do esforço de toda equipe de funcionários que compõem a educação municipal e somente graças ao comprometimento de cada um é que temos verdadeiramente ofertado uma educação de qualidade. Tudo que estiver ao nosso alcance será realizado com toda certeza, finalizou o prefeito.