Reciclando com Arte encerra ações do Programa Agrinho

Há muito tempoexiste uma grande preocupação da população, sobre o meio ambiente. Porém, uma das maiores preocupações é o correto destino do lixo.

Diante disso, a direção da Escola São José de Moreia Sales, desenvolveu o projeto Reciclando com Arte – Sacola Ecológica.

O objetivo do projeto, segundo a diretora Irene Viotto Barbosa, é ensinar os alunos a fazerem a coleta seletiva,já que muitos dos produtos, jogados no lixo, são recicláveis e podem ser reutilizados.

O projeto faz parte de ações do Programa Agrinho, promovido pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – órgão ligado à Faep – Federação da Agricultura do Estado do Paraná.

A diretora explica que o projeto foi iniciado em fevereiro deste ano, com o objetivo de diminuir as sacolas plásticas. Entre as ações desenvolvidas, foram realizados trabalhos em sala de aula com textos informativos, vídeos e também pesquisas.

Ainda dentro das ações, foram feitas visitas com os alunos no aterro sanitário e depois na sede da Associação Vida Verde, onde é separado o lixo. Também foram realizadas passeatas e entrega de panfletos sobre coleta seletiva.

O projeto foi encerrado na noite de quarta-feira, dia 11. Foram arrecadamos banners usados nas empresas e departamentos e cedidos para que os alunos decorarem a sua sacola .

O projeto contou com parcerias da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Secretaria da Cultura, Sicred, Secretaria da Agricultura, CRAS, Equipe da Escola e pais dos alunos.