Ratinho Junior tem 70% de aprovação de acordo com pesquisa

Após sete meses de governo estadual, a gestão do governador Ratinho Júnior (PSD) tem a seu favor uma aprovação de 70,4% da população paranaense. Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, dia 02, com exclusividade pelos jornas que compõem a ADI-PR – Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná, entre eles, o Gazeta Regional da cidade de Goioerê.

O levantamento foi feito pela Paraná Pesquisas, entre os dias 16 e 20 de julho. Foram ouvidos 2.114 eleitores, em 74 municípios do Estado. Outras revelações são que 24,4% dos paranaenses não aprovam a atual administração e que 5,2% não quiseram ou não souberam emitir opinião. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Entre os resultados desta pesquisa, 11,6% dos entrevistados avaliam que a gestão de Ratinho Júnior é òtima; 40,1% a classificam como boa; 28,9% avaliam o governo como regular; 8,5% consideram a administração como ruim; 8,4% a têm como péssima; e 2,6% não responderam ou não souberam opinar.

Já em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), os eleitores paranaenses também foram ouvidos. A gestão federal tem a aprovação de 61,9% dos entrevistados; 33,4% não a aprovam; e 4,7% não se manifestaram.