Rancho Alegre vai regularizar 570 imóveis pelo programa Morar Legal

Proprietários de 570 imóveis, considerados irregular no município de Rancho Alegre D’Oeste, estão comemorando, a assinatura de convênio que garante a regularização dos mesmos, através do programa Morar Legal, desenvolvido pelo governo estadual, através da Cohapar e parceria da prefeitura.
O convênio que garante a regularização, foi assinado quinta-feira, durante visita do diretor do Departamento de Regularização Fundiária da Cohapar, Nelson Crodeiro Justus. A assinatura do documento aconteceu durante evento no Centro Cultural. Muita gente foi ao local para conferir o momento histórico.
Durante sua fala, a prefeita Suely Silva destacou a saga para essa conquista. Estamos falando de uma luta antiga, iniciada lá trás e que agora começa a ser definida. Estamos felizes por este momento, mas ainda têm outras etapas para serem cumpridas, destacou ela.
Ainda segundo a prefeita, o processo de regularização dos imóveis é fundamental para qualidade de vida das famílias beneficiadas, uma vez que a legalização garante mais dignidade, mas também direito de posse. A titulação garante mais tranquilidade e dignidade à família. Ela passa a contar com segurança jurídica e a certeza de que o imóvel lhe pertence. Pode fazer crediário, tem endereço para correspondências, disse a prefeita.
O diretor daCohapar, Nelson Justus, lembrou que com o programa Morar Legal, idealizado por ele, o governo licita empresas para conduzir o processo de regularização, de forma coletiva, o que garante mais rapidez e agilidade ao trabalho e também reduz drasticamente os custos unitário para as famílias. 
De acordo com ele, serão investidos cerca de R4 500 mil no processo de regularização em Rancho Alegre D’Oeste. Sem o apoio do governo estadual e da prefeitura, dificilmente, as famílias conseguiram regularizar suas propriedades, disse.
O evento também contou com a presença de vereadores, bem como do chefe do escritório regional da Cohapar, Ricardo Widerski e ainda do superintendente da Cohapar, João Name.